Com 12 anos de existência, programa chega na emissora para trazer informações para os produtores
A evolução e o crescimento sustentável do ecossistema de saúde animal ganha destaque na programação do Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil. Na próxima quarta-feira (1º), estreia “Ourofino em Campo”, programa criado pela Ourofino Saúde Animal e que desde 2010 leva informações para quem se dedica à pecuária brasileira, compartilhando e aproximando quem lida diariamente com o agronegócio.
Dicas de manejo, os desafios enfrentados pelas propriedades rurais, boas práticas de gestão, ESG, além da expertise da equipe Ourofino para contribuir com a melhor produtividade nas propriedades rurais, serão destaques na programação. No primeiro programa o telespectador poderá conferir detalhes do iUse Help, serviço pioneiro de teleorientação da Ourofino Saúde Animal.
“O programa ‘Ourofino em Campo’ chega ao Canal Rural para fortalecer a produção de conteúdos voltados à saúde animal. Como principal plataforma de comunicação do setor, estamos sempre investindo em parcerias, como a Ourofino Saúde Animal, para levar informações de qualidade aos produtores, os auxiliando nos mais diversos desafios diários”, salienta Eduardo Monteiro, diretor Comercial e Marketing do Canal Rural.
No ar diariamente, sempre às 19h45, o ‘Ourofino em Campo’ também será exibido pelo Canal do Criador e pelo aplicativo Lance Rural. O programa contará com reprises aos sábados, às 6h30, e aos domingos, às 7h. Além disso, também haverá a veiculação de um quadro semanal no “Ligados e Integrados”, programa dedicado aos setores de Suinocultura e Avicultura.
Há 36 anos no mercado, a Ourofino Saúde Animal possui uma sólida expertise em comunicação com o produtor rural. “Em 2023 completamos 13 anos com o ‘Ourofino em Campo’, levando informação de qualidade e contribuindo com o desenvolvimento das propriedades rurais por meio de reportagens, entrevistas, dicas e os demais assuntos relacionados aos desafios enfrentados pela Pecuária. Agora no Canal Rural, aumentaremos o nosso alcance, chegando aonde está quem faz o agronegócio acontecer”, enfatiza Juliana Matthes, coordenadora de comunicação corporativa e apresentadora do programa.
Divulgação/Ourofino em campo
“A Ourofino Saúde Animal foi pioneira, enquanto indústria farmacêutica veterinária, ao transmitir um conteúdo com marca própria, com um estúdio na sede da companhia. O cuidado com a extensão rural, levando informação e conhecimento para os produtores em diferentes cantos do país, passa por uma série de iniciativas, como o programa Ourofino em Campo, produções audiovisuais e serviços como o iUse Saber e o iUse Help, que todo o público do Canal Rural conhecerá em nosso programa de estreia”, comenta Marcus Buso, gerente executivo de marketing de animais de produção da Ourofino Saúde Animal.
Sobre o Canal Rural – É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 26 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.
• Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo e entretenimento. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 e 685 da NET, no Canal 590 da Vivo 164 da SKY, 185 da Claro TV, 179 da OI e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C e banda KU), aplicativo Radar, Lance Rural ou em tempo real pela Internet, no site.
Sobre a Ourofino Saúde Animal – A Ourofino Saúde Animal é a maior farmacêutica veterinária de origem brasileira. Com o propósito de reimaginar a saúde animal, iniciou as operações em 1987 e atualmente é um grupo de capital aberto, com atuação internacional. É composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários, nos segmentos de animais de produção e de animais de companhia, e tem seu complexo industrial instalado no Brasil, em Cravinhos (SP), em uma área de 180 mil m², sendo considerado um dos mais modernos do setor e possui operações no México e na Colômbia, além de parcerias estratégicas que levam os produtos da marca para vários países. Como valores, a companhia preza pelo Cuidar das Pessoas, Jogar para Ganhar e Conectar com o Mundo. Em 2021, recebeu o prêmio de “A melhor empresa das Américas Latina e do Sul”, iniciativa da IHS Markit, que é um serviço líder de inteligência de negócios on-line para os segmentos de saúde animal, sediado em Londres. Também foi premiada pela Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas) com o melhor relatório de sustentabilidade entre as companhias de capital aberto com faturamento de até 3 bilhões de reais. É considerada a Farmacêutica Mais Incrível para se trabalhar no Brasil, por pesquisa da FIA/USP, e a melhor empresa do agronegócio para trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW), entre outras premiações da GPTW. Em 2022, a Ourofino Saúde Animal configura também no ranking Top Open Corp, entre as empresas do agronegócio que mais valorizam a inovação por meio do contato com startups.
Atuar em um mercado inovador e com um produto disruptivo no segmento pet. Esses são dois dos fatores que motivaram Renata Cibim a aceitar uma nova posição na carreira: a coordenação comercial da equipe focada na terapia celular à base de células tronco da Ourofino Saúde Animal: NeoStem.
Médica-veterinária formada pela Unesp de Jaboticabal (SP), com especialização em clínica médica e cirurgia de pequenos animais e MBA em gestão comercial, Renata possui 17 anos de experiência de mercado e já atuou em outras empresas do segmento e em distribuidoras.
“NeoStem é uma plataforma tecnológica que proporciona qualidade de vida para os pets e para os tutores que percebem a mudança no comportamento dos cães. Junto ao time, trabalharei com as vendas de solução, mostrando todos os diferenciais e as oportunidades oferecidas por essa terapia celular, a primeira registrada no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)”, comenta.