NutriCore Move, da Pearson Saúde Animal, auxilia na recuperação de animais com problemas articulares
Assim como os seres humanos, os cães estão sujeitos a desenvolver doenças ósseas que podem causar desconforto e limitações de movimento. As articulações dos animais são afetadas, causando desgaste da cartilagem e resultando em perda significativa de qualidade de vida, como artrite, artrose e osteoporose, que podem ser hereditárias ou adquiridas com o avanço da idade.
Com a pandemia, houve um aumento significativo na população de pets, com 44% dos lares brasileiros possuindo pelo menos um cão, destacando a importância dos tutores estarem conscientes de que seus animais, assim como os humanos, ficam mais frágeis com a idade e requerem cuidados especiais. A médica-veterinária e gerente de Produto de Animais de Companhia da Pearson Saúde Animal, Juliana Novelli, alerta que o estilo de vida dos animais é um fator importante no aparecimento de doenças articulares, como a prática de pouca atividade física, excesso de peso e alimentação inadequada.
Para garantir o bem-estar dos pets, existem diversas formas de tratamento, como fisioterapia, acupuntura e até intervenção cirúrgica, além da administração de suplementos que têm apresentado resultados positivos. Um desses suplementos é o NutriCore Move, desenvolvido pela Pearson, que contém NEM (membrana da casca do ovo) em sua fórmula exclusiva, além de colágenos tipo I e II que proporcionam maior firmeza aos ligamentos e minerais manganês e magnésio de ação antioxidante. A fórmula do NutriCore Move foi comprovada eficaz nos estudos in vitro, reduzindo a degradação das cartilagens e auxiliando na manutenção das articulações, prevenindo a inflamação local e recuperando a qualidade de vida dos animais de companhia. O objetivo da Pearson é levar saúde e bem-estar aos pets, para que possam desfrutar de anos de muita alegria, passeios e brincadeiras ao lado de suas famílias.
Fonte: adaptado pela equipe Animal Health Business.